domingo, 2 de agosto de 2015

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

TituloOs Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos
Autor(a):  Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Classificação: 4/5

Sinopse

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

Clarissa Fray leva uma vida bem normal para quem perdeu o pai quando era um bebê. Mesmo sem um pai para dar apoio, ela pode sempre contar com Jocelyn, a mãe pintora; Luke, o gentil melhor amigo de Jocelyn; e, é claro, Simon: seu melhor amigo e companheiro de todas as horas. É num dia como tantos outros que Clary entra em uma casa noturna para aproveitar a noite com Simon e sai com uma visão completamente diferente do mundo. O que aconteceu na boate não chamou a atenção de mais ninguém – ninguém nem sequer ficou sabendo do que aconteceu lá – mas Clary viu tudo, e ela sabe que não está louca: ela tem certeza de que viu um grupo de jovens de pele tatuada matando um demônio no depósito da boate. Clary não sabia o que esperar depois de ter sido a única a testemunhar o estranho assassinato, mas ela não esperava que um dos assassinos – o convencido e irresistível Jace Wayland – fosse atrás dela no dia seguinte, e não para mata-la também, mas para achar respostas. Por que Clary o viu quando ninguém mais podia ver? Por que ela, uma mundana, havia sido capaz de ver a morte demônio? Isso aconteceu porque Clary é como Jace: uma Caçadora de Sombras. Designados a matar demônios que invadem a terra, os Caçadores de Sombras são sobre-humanos que através de Marcas gravadas na pele adquirem poderes temporários, como tornar-se invisíveis ou curar-se rapidamente. Clary só pôde ver o assassinato do demônio na boate por ter a Visão que só uma Caçadora de Sombras pode ter. Aí surge a questão... Um Caçador de Sombras só nasce de duas maneiras: ou bebendo o líquido poderoso do Cálice Mortal, ou descendendo de uma família de Caçadores de Sombras. Clary não bebeu de cálice nenhum, não que ela se lembre, o que só deixa uma alternativa: Jocelyn, a simples e super-protetora mãe de Clary é um membro da Clave de Caçadores de Sombras também. Clary quer exigir da mãe umas boas explicações, mas o problema maior é que Jocelyn foi sequestrada naquele mesmo dia por Valentim, o temível Caçador de Sombras que todos achavam estar morto. O que Valentim poderia querer com a pacata Jocelyn, afinal? O próprio Cálice Mortal.

O artefato angelical que permite a quem beba dele se tornar também um Caçador de Sombras pode se tornar a principal arma de Valentim. Ao que parece, ele pretende usar o Cálice para criar um exército de Caçadores rebeldes dispostos a destruir a Clave e reerguer um novo reinado de Caçadores de Sombras, mais rígidos e mortais. Clary está mais envolvida com toda essa loucura do que poderia imaginar. Com a ajuda de Jace, Alec e Isabelle, ela precisa amadurecer como Caçadora de Sombras e encontrar o Cálice Mortal antes de Valentim. Para piorar tem Simon, o amigo de todas as horas que decidiu ser mesmo um amigo de todas as horas, inclusive as mais perigosas e mortais. Tem também Jace, que com seu jeito metido e mal-educado vai aos poucos conquistando Clary, e Luke, o melhor amigo da mãe, que admite de uma hora para outra que sempre odiou Clary e Jocelyn. Ah, claro, tem também a vizinha de Clary que abriga demônios e foragidos em sua casa, e aquele tal feiticeiro gay excêntrico que apaga a memória de Clary de vez em quando. Que outras surpresas o mundo guarda para Clary? A verdade é que as surpresas desagradáveis estão só começando...
Junte-se aos Caçadores de Sombras nessa aventura épica criada por Cassandra Clare: mesclando romance e ação, as páginas desse livro serão o bastante para te fazer passar a noite em claro pensando em como seria incrível ser um Caçador de Sombras.



2 comentários:

  1. Heey!
    Eu sou muito fã dos livros da Cassandra e sou apaixonado por Cidade dos Ossos ♥♥♥
    Para mim é um dos melhores livros, o segundo nem chega aos pés dele haha
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Ainda não li o segundo, mas pretendo começar logo. Bjs!

      Excluir