domingo, 23 de agosto de 2015

O lado mais sombrio - A. G. Howard

TituloO Lado mais Sombrio
Autor(a):  A. G. Howard 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 364
Classificação: 4/5

Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instável, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.



A história começa sendo narrada por Alyssa Gardner , que por sua vez é tataraneta de Alice, do conto de Lewis Carrol. Alyssa começa contando sobre a sua mania de colecionar insetos desde a infância e que faz isso para silenciar seus sussurros (Vai entender né?!). Sua mãe está internada em uma cínica psiquiátrica que todos acreditam que ela foi parar lá por um acidente que ela sofreu, mas sua filha e seu esposo sabem bem que o motivo foi outro.

"Nada as detém. Você não pode escapar das vozes mais que eu. Sua tataravó nunca devia ter entrado naquela conversa da toca do coelho". 

Então, a narração se desenvolve com a Alyssa vivendo inúmeras aventuras ao lado de seu melhor amigo, conhecendo várias coisas bizarras e lugares diferentes, inclusive a famosa toca do coelho. Depois que ela confessa para seu melhor amigo o amor que sente por ele as coisas começam a complicar de verdade. Ambos estão correndo contra o tempo (se é que existe tempo por lá) para quebrar a maldição que existe na família de Alyssa, especificamente nas mulheres. 

"Alice deixou pertubações em nosso mundo que só você pode reparar."

Embarque nessa aventura e descubra tudo que está por trás dessa maldição. Você realmente conhece o conto de Carrol? O coelho branco realmente é um coelho? Conheça o verdadeiro País da Maravilhas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário