sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Perdida - Carina Rissi

Titulo: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 364
Editora: Verus
Classificação: 5/5


Sinopse

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Bom leitores, hoje eu farei a resenha de Perdida. Esse foi o primeiro livro que li da Carina e ele me fez virar fã de carteirinha dela. Fico imensamente feliz que esse livro seja brasileiro e mais feliz ainda em poder dizer que Carina é uma grande promessa da literatura brasileira. Amei os personagens da história e o quão maravilhosa ela é.

"Você não está perdida, está exatamente onde deveria estar."


A história é contada por Sofia Alonzo, uma garota como qualquer outra desse seculo, ou seja, muito dependente da tecnologia. Tudo começa a partir do momento que ela acidentalmente derruba seu celular na privada de um barzinho que havia ido com sua melhor amiga. No outro dia ela sai em busca de outro celular, e é surpreendida por uma vendedora que lhe apresenta o celular perfeito. Porém esse celular perfeito é bem esquisito e acaba levando-a para o século dezenove.



"Ian me deixava muito perturbada; às vezes, eu queria beijá-lo e nunca mais parar, e às vezes, queria esganá-lo!"

Sofia acaba sendo socorrida pelo belo, jovem e cavalheiro, Ian Clarke (suspiros). Ele resolve ajuda-la e a hospeda em sua casa, afinal ele acha que ela havia sido assaltada e não há nenhuma maneira de Sofia dizer a verdade sem ser considerada uma maluca! Ian é bastante cobiçado pelas moças da cidade e respeitado por todos, após a morte de seus pais ele assumiu todos os deveres e a guarda de sua irmã Elisa. Os dois atraem-se mutuamente, ambos têm a impressão de já se conhecerem e isso os aproxima bastante. Durante sua estadia no passado Sofia tenta adaptar-se a nova realidade, faz amigos, inimigos e tenta voltar para casa, mas seu coração acaba tento outros planos. Mas, será que ela irá ouvi-lo?

Parecia que queria me dar o mundo! Ele só não entendia que já tinha feito isso quando disse que me amava pela primeira vez.


A narrativa é muito gostosa e envolvente. O livro é bem escrito e não tem aquelas enrolações desnecessárias, além de ser muito engraçado e ao mesmo tempo romântico. A edição é maravilhosa, a capa é linda, a fonte é agradável e a revisão está perfeita. Os personagens são apaixonantes e cativantes, sem falar na química dos protagonistas. Amei o fato de Carina ter conseguido passar os sentimentos dos outros personagens mesmo sendo uma narrativa em primeira pessoa. Recentemente foi lançado o segundo livro, intitulado Encontrada, mal posso esperar para ler! Enfim, recomendo à todos, tenho plena certeza de que irão gostar. 


Segundo livro intitulado Encontrada.


A autora Carina Rissi.

Boa leitura e beijos!



4 comentários:

  1. Oi Neyla, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado tanto assim do livro! A sinopse é realmente bem interessante e eu fiquei curiosa para saber o que acontece com a Sofia! Será que ela vai voltar para o presente ou ficará no passado com seu amado.
    Fico feliz de ser de uma autora brasileira, eu estou a cada dia lendo mais obras nacionais e amando.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maiara, tudo bem sim e com você?
      Espero que leia, pois é ótimo. Também fiquei maravilhada quando soube que era de uma autora brasileira, ela é uma fofa *-*
      Beijão,
      Ellen.

      Excluir
  2. A resenha do livro ficou ótima, fiquei curiosa em ler, Neyla beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucimar, tudo bom?
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijinhos,
      Ellen.

      Excluir