terça-feira, 27 de maio de 2014

Flat Out Love - Jessica Park

Titulo: Flat Out Love
Autor(a): Jessica Park
Classificação: 5/5

Sinopse

Ele era alto, pelo menos 1.80 metros, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia Nietzsche é o meu garoto. Então esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho Completamente.  Mas realmente, como esta recém transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela iria acabar vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isto tudo deveria ser temporário. Não era suposto Julie ser importante para a família Watkins, ou se apaixonar por um dos irmãos. Especialmente o que ela nunca conheceu. Mas o que isso realmente importa? Finn entende-a, como ninguém nunca fez antes. Eles têm uma conexão. Mas aqui está a coisa sobre o amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre te joga algumas curvas. E ninguém escapa ileso.


Infelizmente este é mais um livro que não teve os direitos adquiridos por editoras brasileira. Resolvi ler ele após -lo em E-Book na internet. Confesso que não fui com muita fé nesse livro. Pela sinopse pensei que era apenas mais um romance fofo, triste e um pouco bobo. Porém estava totalmente errada. É um livro lindo, com uma lição de vida maravilhosa e com personagens reais lhe dando com situações reais.


"Julie pressed the knife into Flat Finn’s waistline and etched a cut across the width. “Start talking, Celeste!” She began to retrace the line, sinking the blade deeper into the cardboard."


Tudo inicia-se quando Julie é transferida para a universidade de Boston e fica sem um lugar para morar. Quando sua mãe descobre o que aconteceu, ela pede para que um velha amiga receba a filha em sua casa. Ao chegar na casa dos Watkins, Julie percebe que eles estão completamente desestruturados.


"This is a great day to increase limberness!” Celeste yelled unconvincingly. “Think of all of the things you will be able to achieve, Flat Finn!” “He’s doing great. Keep going,” Julie encouraged."


Celeste, a caçula da família anda para cima e para baixo com um poster em tamanho real do irmão mais velho, Finn, que está em viagem. Já Matt, o filho do meio, é inteligente e engraçado, mas não tem nenhuma vida social. Julie vai desenvolvendo uma amizade especial com todos os membros da família, especialmente Finn, com quem conversa diariamente na internet. 


"Um… It was stupid Julie’s idea, and so you will hold her responsible if this surgery ends in tragedy!” “Very funny. Try again. Tell him that this is an important and necessary step in his development. That he will thank you for helping him fit in with others. This is a challenging time, but you are here for him and will get him through this."


É um livro lindo com uma história de superação e amor magnifica. Amei não só o fato da autora ter falado de assuntos tão delicados na história, mas também a forma com que ela decidiu como cada personagem iam conviver com isso. Há também um segundo livro intitulado Flat Out Matt, que é os acontecimentos desse livros na versão de Matt e com mais três capítulos inéditos narrados por Julie.


Segundo livro intitulado Flat Out Matt.


A autora, Jessica Park.



Super recomendo,
                           Boa leitura e beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário