domingo, 18 de maio de 2014

A Culpa é Das Estrelas - John Green

Titulo: A Culpa é Das Estrelas
Autor(a): John Green
Páginas: 286
Editora: Intrínseca 
Classificação: 4,5/5


Sinopse 

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 

A vontade de ler o livro surgiu primeiramente pelo titulo, foi algo que deixou-me curiosa. Pesquisei e achei o livro e a expiração do titulo, que é uma frase de alguma das peças de Willian Shakespeare. Durante toda a leitura eu achava tudo muito previsível e acabei de boca aberta com o final.


 "Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas, tá?"

O livro conta a história de Hazel Grace, uma adolescente de 16 anos que luta contra o câncer. Apesar dessa terrível situação Hazel aceitou o que a vida lhe programou e passa todos os dias em casa, assistindo America’s Next Top Model e sem amigos por perto. Depois de muita insistência de sua mãe, ela passa a frequentar um grupo de apoio para jovens.

 "Alguns infinitos são maiores que outros."

E é nesse grupo de apoio que Hazel conhece Augustus Waters. Gus é lindo e perderá uma das pernas. Também há Isaac, amigo de Gus que, em breve, perderá a visão. Daí para frente além de nascer uma grande amizade, nasce também uma linda história de amor entre Hazel e Gus que lhe trará risos e lágrimas.


"Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."


É um livro lindo e surpreendente, e os personagens são forte e maravilhosos. Como disse no inicio, o rumo que a história tomou foi inimaginável. Amei o fato do livro levar consigo um assunto tão importante que é o câncer, de uma certa forma ajuda a conscientizar as pessoas. Recomendo a todos que leiam.

O autor, John Green.



Boa leitura e beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário