quarta-feira, 23 de abril de 2014

Top 3 - Filmes Históricos- Segunda Guerra Mundial

Bom, Já estamos na quarta-feira e para quem já está pensando em ficar em casa assistindo um bom filme, ou para algum aluno que acha que ver o filme é como se tivesse lido o livro, lamento informar, mas não é. Então vão aqui três filme que falam sobre algo que aconteceu, mesmo que não seja exatamente daquela maneira, mas que aborde o assunto.



1 - Bastardos Inglórios 

É um dos meus filmes favoritos, se é que não é o favorito. Ele fala sobre a 2° Guerra Mundial, aborda as questões nazistas, Hitler. Bom tem algo muito louco e engraçado sobre Hitler nesse filme, mas vou deixar que você descubram por si só.  O filme é dirigido pelo brilhante Tarantino, que fez um trabalho incrível, e conta com um elenco de dar inveja em qualquer diretor: Brad Pitt, Michael Fassbender, Christoph Waltz, Diane Kruger, Mélanie Laurent, e muitas outras estrelas. Aqui vai a sinopse:

2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.



 2 - O Diário de Anne Frank

Há milhares de filme sobre  Anne e sua história, que mostra sua vida, luta e morte em uma Alemanha nazista. O livro é muito bom e eu recomendo, mas como eu estou indicando filmes, um dentre vários prendeu a minha atenção, não que os outros não sejam bons, não é isso. Entretanto, o elenco me pareceu mais verdadeiro e o que foi mostrado lembrou-me muito o que tem escrito no livro. Sinopse:

12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.

                                                   Filme Completo




3 - A Queda - As Últimas Horas de Hitler

Sinceramente eu ainda não vi este filme, já foi indicado e tenho um enorme vontade de ver, o que eu não tenho é tempo. Assim que poder assistirei, não tenho muita coisa a dizer sobre ele, mas sempre me falam que é um filme muito, mas muito bom. Então considerarei e indicarei a vocês apesar de não ter minha própria opinião formada sobre ele. Sinopse:


No meio de uma noite de novembro de 1942, um grupo de jovens mulheres, é escoltado por oficiais das SS, através do bosque, até a Toca do Lobo, o QG de Hitler na Prússia Oriental. São candidatas ao cargo de secretária pessoal do Führer.  Entre elas, está Traudl Junge, uma jovem de Munique, de 22 anos.  Ela é escolhida para o trabalho, e a idéia de servir ao Führer pessoalmente a deixa radiante.





Bom está aí, espero que gostem e deixem suas opiniões nos comentários.

Beijos e divirtam-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário