quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

Titulo: O Inferno de Gabriel
Autor(a): Sylvain Reynard
Páginas: 512
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5

Sinopse

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


O Inferno de Gabriel é um livro magnifico e diferente, ele traz uma história nova e ainda traz conhecimentos sobre a arte italiana, em especial, Dante, uma fez que Gabriel é um professor especializado em Dante e Julia sua aluna. Mas logo descobrimos que a história deles vai muito além desse fato, e o que os une vem de muito tempo atrás.


"Por que não pensar que às vezes, só às vezes, o mal pode ser vencido com o silêncio?"


Antes eu fiquei meio revoltada pelo fato que a protagonista era a mocinha indefesa que precisa de proteção - o clássico do clichê- mas isso foi mudando conforme eu enxergava o que o autor queria passar. É muito gratificantes ver como os personagens amadurecem ao decorrer da história, eles passam por muitas coisas, mas eles superam, como diz aquele ditado " o que não te mata, de deixa mais forte". De certa forma isso os ajudam a ficar até mais unidos. Também é interessante destacar que o livro é em terceira pessoa e esse fato faz bem visível as emoções do personagens e facilita que essas emoções cheguem até o leitor. Como eu falei no inicio o livro tem muito sobre Dante, em particular, a divina comedia e sua musa inspiradora Beatrice Portinari, com que frequentemente compara Julia. O Inferno de Gabriel é apenas o primeiro volume, há outros dois outros livros: O Julgamento de Gabriel e A Redenção de Gabriel que completa a trilogia. 



"Olhe para mim, olhe em meus olhos - Seus olhos fixos nos dela a medida em que eles se abriam - Eu vou dar-lhe qualquer coisa. Meu corpo,minha alma. Pegue tudo."


Até a pouco tempo atrás ninguém sabia quem diabos era Sylvain Reynard, pois este é um pseudônimo e não havia maiores informações além do fato que ele quem escrevia os livros. Após o lançamento do último livro, A Redenção de Gabriel, ele resolveu aparecer publicamente.Porém eu não posso afirmar com toda certeza que esse é mesmo ele, mas vou confiar em minha fontes.




O autor, Sylvain Reynard.


Então, um resumo rápido do que acontecerá quando lerem o livro: Vão se apaixonar pelo lindo professor Gabriel (mas ele é meu ), também vão achar fascinante as obras de Dante, alternarão entre chorar,rir, e em alguns casos xingar. E por fim, se apaixonaram pelo conjunto da obra e correram contra o tempo para terminar a trilogia.

Boa leitura e beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário