sábado, 26 de abril de 2014

Métrica - (Slammed) - Colleen Hoover

Titulo: Métrica - (Slammed)
Autor(a): Colleen Hoover
Páginas: 304
Editora: Galera Record
Classificação: 5/5

Sinopse

O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


É um livro lindo, surpreendente, com personagens fortes, que conseguem pegar o que a vida lhes entregam e tirar ensinamentos e força para seguir em frente. Ele contém o que em um bom romance não pode faltar: Amor, tragédia e poesia. Layken e Will conquistarão seus corações.

"Questionem tudo. Seu amor, sua religião, suas paixões. Se não questionarem, nunca vão obter respostas."

Uma das coisas mais encantadoras do livro são as apresentações de Slam, que é uma forma de interpretação de poesias. Existem lugares onde são realizadas competições dessa forma de poesia, e é em um lugar como esse que Will leva Layken em seu primeiro encontro. Colleen foi bem esperta ao fazer um trocadilho do titulo com o Slam. Para quem não sabe, métrica é uma medida de verso da poesia.


"O que as outras pessoas pensam de suas palavras não deve importar. Quando você está no palco, você compartilha um pedaço de sua alma. Não dá para pontuar isso."


Esse livro é perfeito para mostra o que Jovens Adultos representa. Muita pessoas acha quem é sobre sexo ou pessoas poderosas que fazem tudo o que querem, mas não, é simplesmente sobre a vida. No inicio me incomodou a quantidade de trama envolvido na vida dos personagens, teve momentos em que eu pensei " Meu Deus, nada vai dá certo para esses dois?". Mas você percebe que a vida é assim, ninguém ganha sem perder. Métrica é o primeiro volume de uma trilogia, que conta ainda com Ponto de Retirada e Essa Garota, sendo o último no ponto de vista de Will.



A autora, Colleen Hoover.

Leiam, apaixonem-se, chorem(digo tanto essa palavra que vocês já devem achar que quero vê-los tristes, mas não é isso), vejam a lição de vida presente no livro e continuem lendo o restante da trilogia, super recomendo.

Boa leitura e beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário