quarta-feira, 23 de abril de 2014

Está Dando o Que Falar - Gênero Jovens Adultos

Eu já disse aqui em uma das resenhas, que eu sou fã do gênero Jovens Adultos, e repito isso aqui. Apesar de existir vários subtítulos desse gênero, sendo um deles o erotismo feminino, ele é taxado por isso. E não é bem assim que a coisa funciona. Ele quebra tabus, simplesmente. Os livros deixaram de ser tão fantasiosos e passaram a ter características verdadeira, situações que acontecem na vida real, e só por que contém sexo nos livros, não quer dizer que é o fim do mundo não. Existe muita hipocrisia quanto a isso, mas me digam, vocês nasceram via Bluetooth? Não, então parem com isso que eu chamo de "preconceito literário". Por que eu falo que a hipocrisia está presente aqui? Bom, cenas de novela explicitas, uma música mais degradante que a outra, mas quando isso aparece em um livro dizem mil e uma coisas. Outra coisa também é criticar sem conhecer, não gostou não lê, mas não critique quem gostou. Um leitor que faz esse tipo de coisa, seja descriminar um livro ou criticar algo que nem ao menos leu, não é um verdadeiro leitor.

Desculpe-me pela exaltação, mas esse tipo de coisa me tira do sério.
Beijos e até mais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário