quinta-feira, 24 de abril de 2014

A Seleção - Kiera Cass

Titulo: A Seleção
Autor(a): Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Classificação: 4/5

Sinopse 

Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Até America conhecer pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


A Seleção é um livro " futurista", sua história passa em um futuro alternativo. E nesse período o país chamado Illéa, é regido pela monarquia e dividido em seis casta. Quando eu li esse livro lembrei-me de Jogos Vorazes, ao mesmo tempo que é parecido é totalmente diferente. O que eu mais gostei no livro é o fato da protagonista - America- não ser aquela donzela em perigo. Ela é corajosa, sincera, e meio louquinha. Adoro ver que apesar de ter reis, rainha e castelos, esse livro não é um filme da Disney.


"As castas nunca me importaram."


Não vou mentir, sou team Maxon, não tem como não ser! Ele é um perfeito príncipe, e ainda por cima lida perfeitamente com as grosserias de America. Sim, no inicio ela é meio petulante com ele, mas depois tudo resolve-se. Como eu já falei os personagens são meio maluquinhos e isso deixa a história muito divertida. Como vocês puderam observa a capa é linda e trazendo uma citação da mesma, são trinta e cinco garota, uma delas chama-se Celeste e é insuportável, só para avisar. 


"A propósito, se você não quiser que eu me apaixone, não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata para você usar."


Confesso que estou louca para saber com que America termina e um pouco temerosa também, ainda bem que agora falta pouco. Recomendo a trilogia, e vou postar respectivamente as resenhas das continuações. É um livro divertido, com personagens encantadores, não é clichê e possui uma capa mais linda que a outra. Depois de A Seleção outros dois livros e dois contos fecham a trilogia: A Elite e A Escolha, sendo o último só lançado em doze dias. O príncipe e o Guarda, ambos os contos já lançados.




A autora, Kiera Cass.

Boa leitura e beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário